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Guia para o gestor de farmácia aumentar seus resultados

Confira as dicas do diretor da Desenvolva Consultoria, Marcelo Cristian, para impulsionar os resultados da sua farmácia e melhorar sua gestão.


Um gerente de farmácia é aquele que destrava, resolve, facilita e movimenta tudo no ponto de venda (PDV). “Ele dá resultado justamente por sua ação. Essa é uma das maiores qualidades que mais percebo nos gerentes. Menos desculpas e mais ação e mais decisão. Isso porque líderes confusos geram insegurança e medo nos funcionários e não alcançam resultados. Um líder deve delegar, destravar e criar processos eficientes”, explica o diretor da Desenvolva Consultoria, Marcelo Cristian.

Confira o guia do especialista para o gestor de farmácia aumentar seus resultados:

  1. Conheça bem o seu time.

  2. Comunique-se de acordo com esse conhecimento

  3. Seja alegre, mas também tenha um perfil mais analítico, focado em resultados e na gestão por indicadores.

  4. Você deve gerenciar o macro e não o micro.

  5. O cliente é rei.

  6. Faça seu time vencer: entenda que você tem resultado se eles também tiverem.

  7. Conflitos sempre existem, então apenas os resolva.

  8. Explique a estratégia como se estivesse ensinando uma criança de 7 anos e um idoso de 80.

  9. Seja aberto a aprender e a melhorar.

  10. Faça mais perguntas e dê menos respostas, sempre procurando entender e desenvolver.

  11. Confie em sua equipe.

  12. Comunicar não é só falar: é escrever, desenhar, reunir, expor e ouvir.

  13. Seja otimista, perseverante, criador de possibilidades e de superação com a equipe.

  14. Cuide bem de quem você coloca para trabalhar junto com a sua equipe.

  15. Fale de seus valores.

  16. Invista no seu desenvolvimento e no da sua equipe.

  17. Crie um clima de desenvolvimento e alegria na sua empresa.

  18. Não lidere pelo Whatsapp, nem apenas no coletivo. Tenha reuniões individuais e entregue feedbacks constantes para a equipe, de forma individual, para que cada um saiba exatamente como está indo, o que está fazendo bem feito e onde precisa melhorar.

  19. Respeite e estimule o equilíbrio saudável entre a vida pessoal e a profissional da sua equipe.



Foto: Marcelo Cristian



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